A osteopatia é muito conhecida pelo sucesso no tratamento de problemas associados ao sistema músculoesquelético, tais como:

– Dores na coluna vertebral;

– Hérnias discais;

– Ciatalgias;

– Artrose e artrite;

– Tendinites;

– Lesões nos ombros, cotovelos e mãos;

– Lesões da anca, bacia, joelhos, tornozelos e pés.

 

Para além destes casos, a osteopatia pode ser útil para uma ampla variedade de outros problemas de saúde, incluindo: problemas digestivos (ex: refluxo, obstipação), dores de cabeça de origem cervical, cansaço e mesmo em algumas patologias do foro reumatológico.

Tratamento osteopático

As técnicas que são usadas em osteopatia apresentam uma ampla aplicação em muitas lesões, sendo importante que o paciente recorra a um osteopata o mais cedo possível, de forma a evitar quadros de dor e eventualmente tratamentos mais longos.

Por norma 3 sessões podem ser sufucientes para ajudar o paciente a solucionar o problema. Mas o nosso foco está em restaurar a estabilidade biomecânica do pacientes e uma função normal, evitando planos de tratamento muito longos.

Dito isto, quanto mais tempo o problema estiver instalado, mais tempo iremos necessitar para resolvê-lo. Dessa forma, recorra ao tratamento o mais cedo possível!

E não hesite em contactar-nos se tiver alguma questão para colocar-nos.