A Prevenção

Ao projectar uma sequência adequada de tratamentos, nós disponibilizamos um programa de gestão funcional para evitar a repetição das queixas que trouxeram o paciente à nossa consulta de Osteopatia.

É na avaliação que nós analisamos todos os aspectos funcionais e estruturais do paciente, tal como usamos uma variedade de técnicas que reconhecem os vários factores que contribuem para o equilíbrio e a saúde do paciente.

Para este fim, é possível que possamos prestar aconselhamento sobre alimentação, exercício físico, postura e muitos outros aspectos da vida quotidiana.

Esta abordagem integrada complementa as funções naturais do organismo, ajudando o paciente a atingir o mais alto nível possível de êxito e saúde.

 

Diagnóstico Osteopático

Logo que tenhamos completado a examinação física, iremos explicar ao paciente todos os parâmetros essenciais, onde incluirá o diagnóstico Osteopático.

O paciente será informado da causa da sintomatologia (da sua queixa) e de que forma o Osteopata pode intervir para solucionar ou minimizar esse quadro clínico.

Todas as opções de tratamento, efeitos e objectivos serão explicados ao paciente, tal como de que forma as técnicas de tratamento podem exercer os efeitos necessários para intervir nas queixas do paciente.

 

Agradecemos que:

Se tiver alguma dúvida deverá colocar as questões que achar pertinentes durante a consulta ou na consulta seguinte, ou mesmo contactando-nos por telefone.

 

Como escolher um Osteopata

Todos os Osteopatas com formação superior e que se registam para praticar em Portugal deverão estar qualificados para fornecer cuidados de saúde primários, eficazes e seguros.